Grito do Livro: Leia Mais!

Formação de Agentes de Leitura como Mediadores de Leitura e da Memória Literária Local. Movimento social e cultural de livro, leitura, literatura e bibliotecas. Acesse aqui informações úteis e acompanhe o projeto!

Grito do Livro no México

 

Em março de 2014, o movimento Grito do Livro chegou ao México e firmou parceria de sincronicidade com o movimento Bibliotecas Hermanas, do estado de Baja Califórnia e estudantes da Universidade de San Diego (EUA), na ação compartilhada Leer un Libro para, articulação com entidades e órgãos locais e fortalecimento de ações coletivas para ampliação do acesso ao livro, incentivo à leitura e mobilização de comunidades, estudantes, imigrantes e entidades de combate à fome e à miséria para ampliar os direitos de leitura.

Pelo Grito do Livro participaram Cleide Soares (DF), coordenadora internacional do movimento, Pedro Pereira dos Santos (PB), coordenador no Nordeste, e Tatiane Cruz Sousa (DF), coordenadora do Centro-Oeste. Pelo movimento Bibliotecas Hermanas participaram Adolfo Delgado (Tijuana), coordenador da Baja California, Nayeli Alcocer, de Tijuana, Rick Froehbrodt (San Diego), diretor do Education Project International de San Diego State University e Bianca Hernandez (San Diego), da Point Loma Nazarene University.  O grupo percorreu o estado de Baja Califórnia, em caravana, realizando palestras, reuniões, visitas técnicas, oficinas de mediação de leitura, intercâmbio entre escolas locais, encontro com estudantes estrangeiros, entrega de livros e formação de parcerias intercontinentais.

Municípios participantes: Ensenada, Mexicali, Tecate e Tijuana

O Grito do Livro participou, como representante do Brasil, das mesas de discussões temáticas do Foro Educativo da Baja Califórnia, com autoridades nacionais da área de educação e discutiu com órgãos estaduais ações para a comunidade de imigrantes deportados dos Estados Unidos que vivem precariamente em Tijuana.Rick Froehbrodt

Notícias:

Promueve Brasil lectura en Ensenada

Promueve Brasil lectura en Ensenada – _El Vigía – marzo 2014

Notilibre Tijuana

BC Reporteros – El portal de noticias de Tijuana

El Vigia – Periodismo con la gente

Foro Nacional para la Revisiona del Modelo Educativo – sexenio

%d blogueiros gostam disto: