Grito do Livro: Leia Mais!

Formação de Agentes de Leitura como Mediadores de Leitura e da Memória Literária Local. Movimento social e cultural de livro, leitura, literatura e bibliotecas. Acesse aqui informações úteis e acompanhe o projeto!

Cinema

Filmes

 

Resultado de imagem para filme a sociedade literária e a torta de casca de batata resenha  Disponível na NETFLIX

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, de Mike Newell, Reino Unido/Estados Unidos, 2018, 2h04, drama, romance, com Lily James, Michiel Huisman, Matthew Goode.

Sinopse: é uma adaptação homônima do romance de Mary Ann Shaffer e Annie Barrowse. Uma jovem escritora com falta de inspiração logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazista. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.

Trailer do filme A Sociedade Literária (dublado)

 

Lou, de Cordula Kablitz-Post, Alemanha/Suiça, 2017, 1h53, drama, biografia, com Katharina Lorenz, Nicole Heesters, Liv Lisa Fries.

Sinopse: Filme baseado na história autobiográfica da psicanalista e filósofa russa, Lou Andreas-Salomé, mulher determinada a estudar, a descobrir os caminhos do conhecimento e a romper com padrões determinados para o seu tempo, no século XIX. Ela relembra sua juventude em meio à comunidade alemã de São Petersburgo. Desde criança, sonhava em ser intelectual e estava determinada a nunca se casar ou ter filhos. Além de trabalhar com nomes famosos, ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche, Rilke, Paul Rée, Freud …

Trailer do filme Lou

 

Os Iniciados

Os iniciados, de John Trengove, Áfria do Sul, Alemanha, França, Holanda, 2017,  88min, drama, com Nakhane Touré, Bongile Mantsai, Niza Jay Ncoyini

Sinopse: Cabo Oriental, África do Sul. Xolani, um solitário operário, ausenta-se de seu trabalho para ajudar nos ritos de circuncisão Xhosa de iniciação à masculinidade. Em um remoto acampamento em uma montanha, jovens se recuperam enquanto aprendem os códigos masculinos de sua cultura. Neste ambiente de machismo e agressão, Xolani cuida de Kwanda, um rebelde novato de Joanesburgo, que questiona os códigos patriarcais de iniciação, enquanto o próprio Xolani sofre entre seu mundo familiar tradicional e sua própria realização.

Filme sobre tradição, identidade sexual, virilidade, homossexualidade.

Trailer do filme Os Iniciados

 

%d blogueiros gostam disto: