CONCURSO PRÊMIO JABUTI NAS LIVRARIAS

A Câmara Brasileira do Livro vai selecionar uma livraria brasileira que produzir a melhor exposição sobre o Prêmio Jabuti de 2016. O 1º Concurso Prêmio Jabuti de Livrarias vai levar o representante da livraria vencedora para participar da Feira do Livro de Buenos Aires, que vai acontecer de 27/04 a 15/05/2017. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro de 2017.

Confira o regulamento abaixo.

Edital

PODEM PARTICIPAR: Livrarias de todo o pais, de todos os portes e segmentos. É permitido participar várias livrarias de uma mesma rede, desde que sejam projetos específicos e independentes.

GANHADOR: Será premiada a livraria que realizar a melhor exposição com o tema “Prêmio Jabuti 2016”. Ao inscrever o projeto, o responsável pela inscrição deverá indicar, na ficha de inscrição, a pessoa que será contemplada com o prêmio em nome da equipe.

PREMIAÇÃO: O vencedor da melhor exposição ganhará uma viagem para a Feira do Livro de Buenos Aires, que acontecerá no período de 27 de abril a 15 de maio de 2017, incluindo uma agenda de visitas às principais livrarias da capital Argentina. O prêmio refere-se às passagens aéreas de ida e volta, hotel com café da manhã e todos os transportes necessários entre aeroporto e hotel e para as visitas agendadas. Serão 4 noites e 3 dias escolhidos pela organização dentre do período citado acima.

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA: A Livraria encaminhará a CBL um arquivo em *.PDF contendo 10 fotos e um memorial descritivo do projeto em folha A4 (máximo de 20 linhas), letra Times, corpo 12 contendo os objetivos da loja, quantos e quais livros foram envolvidos e demais ações realizadas. Como parte integrante das ações, a livraria pode promover encontros com os escritores premiados pelo Jabuti. Esta ação deve ser comprovada no relatório. (As fotos do evento devem estar entre as 10 permitidas).

COMISSÃO JULGADORA: A Comissão julgadora será composta pelo Conselho Curador do Prêmio Jabuti 2016, por membros da Diretoria da CBL (não livreiros), um vitrinista e um publicitário.

PERÍODO DA CAMPANHA: Os vencedores do Prêmio Jabuti 2016 serão divulgados no dia 11 de novembro de 2016, podendo os interessados começar a partir dai a sua promoção. É importante ressaltar a importância do final de ano, e que esta ação ajudará muito as vendas. A campanha termina no dia 15 de janeiro de 2017.

INSCRIÇÃO: A partir do momento que a livraria solicite o material, esta preencherá uma ficha de inscrição para controle da CBL e deverá apresentar a documentação comprobatória até o dia 27 de janeiro de 2017.

MATERIAL DE PONTO DE VENDA A CBL fornecerá arquivos com as artes para produção, por conta das próprias livrarias, de matéria de ponto de venda. Essas artes poderem ser adaptadas, pela própria livraria, com a identidade visual da mesma.

Edital do concurso

Fonte: CBL